CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Formação em Inteligência Emocional para Empresas

curso

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

EMPRESAS QUE CONFIAM EM NÓS

0

Cursos e Formações realizadas em Países como o Reino Unido, Canadá, Itália, Suíça, Brasil, Bahrain ou Emirados Árabes Unidos.

0

Já realizámos Eventos de Inteligência Emocional em Empresas e Organizações na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

+ 0

Os Cursos e Palestras presenciais e online da Emotion Talks já impactaram mais de 20 mil pessoas em todo o mundo.

formação em inteligência emocional

BeNEFÍCIOS DO TREINO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Impacto do desenvolvimento de competências emocionais

Aumento dos Lucros

Numa consultora multinacional os colaboradores com Inteligência Emocional mais elevada, geraram em média um lucro de 1.2 milhões de dólares superior aos colegas com QE reduzido.
(Boyatzis, 1999).

Maior Produtividade

Estudos revelaram que quando alguns colaboradores desenvolveram competências comportamentais e emocionais, aumentaram os seus níveis de produtividade em 25%.
(Bradberry, 2002).

Melhor Comunicação

Colaboradores com um QE elevado conseguem gerir conflitos e construir relacionamentos mais fortes pois têm maior capacidade de compreender e de comunicar as necessidades dos outros.
(Lopez, 2005).

Maior Satisfação no Trabalho

Um estudo realizado com 147 operadores de call center demonstrou que colaboradores com maior inteligência emocional têm maior probabilidade de estarem satisfeitos com o seu trabalho (Ayşe Günsel, 2015).​

Maior Tolerância ao Stress

Pessoas com Inteligência Emocional elevada reportaram níveis reduzidos de stress percebido e níveis elevados de felicidade e bem-estar subjetivo (Ruiz‐Aranda, Extremera & Pineda‐Galán, 2014).

Melhor Liderança

Está provado que 85% das competências atribuídas a líderes de sucesso e gestores com alta performance, pertencem ao domínio das competências de Inteligência Emocional.
(Goleman, 1998).

Maior Retenção de Talento

O tempo total que um colaborador fica numa empresa depende da qualidade do relacionamento com o seu superior (Zipkin, 2000). 43% dos colaboradores mudam de empresa devido a má liderança (Goleman, 1998).

Maior Capacidade de Decisão

Organizações, líderes e equipas de trabalho beneficiam do desenvolvimento e treino de competências de Inteligência Emocional em cenários de tomada de decisão (Hess J, 2011).

PROGRAMA COMPLETO

CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

•   Desenvolver a autoconsciência e gestão emocional  –  Método N-PEAR© criado por Ricardo Cabete

•   Controlar a impulsividade  –  Técnicas de autocontrolo

•   Gerir emoções no local de trabalho  –  Estratégias práticas

•   O que nos motiva?  –  A ciência da motivação

•   Como se automotivar para o trabalho  –  Resiliência e foco

•   Estratégias práticas de automotivação  –  Os objetivos e o processo

•   O significado de proscrastinar  –  A ciência da procrastinação

•   Como parar de procrastinar  –  Plano de Ação

•   Aumentar a produtividade no trabalho  –  Estratégias práticas

•   Como manter a produtividade sob stress  –  Os segredos da alta performance

•   Como aliviar o stress no trabalho  –  Lista de hábitos diários

•   Como acalmar a mente e relaxar  –  Ferramentas práticas

•   Importância da Linguagem Corporal e da Voz  –  Exemplos Práticos

•   Linguagem não-verbal no trabalho  –  Treino de Competências

•   Dicas de linguagem corporal  –  Aplicação no dia-a-dia

•   Comunicação assertiva e eficaz –  Treino de competências de comunicação

•   Como dar feedback  –  Exemplos práticos

•   6 estilos de liderança de Daniel Goleman  –  A ciência da liderança emocionalmente inteligente

curso de inteligência emocional

FAQ´s - Perguntas Frequentes

O Formador é o Ricardo Cabete, especialista em Inteligência Emocional, Comunicação e Liderança.  

O Ricardo tem certificações internacionais em Inteligência Emocional, Coaching e Programação Neuro-Linguística. É Pós-Graduado em Inteligência Emocional e Saúde Mental e em 2017 sagrou-se Campeão da Europa de Public Speaking através da organização Toastmasters International. Já realizou eventos em 14 Países de 4 Continentes para mais de 20 mil pessoas. As suas formações e palestras são interativas, dinâmicas e com base científica.

Esta Formação tem uma duração mínima de 6 horas (1 hora por módulo) e máxima de 18 horas (3 horas por módulo).  Os conteúdos podem ser adaptados conforme o interesse e disponibilidade da Empresa. No entanto a duração original do curso é de 18 horas.

Pode ser Presencial ou Online (via zoom).  Caso a Empresa escolha realizar o curso online, cada módulo será uma sessão diferente. Se for Presencial, podem ser realizados vários módulos no mesmo dia.

Não.  A Empresa pode escolher fazer todos os módulos ou então escolher no mínimo 3. Os módulos são independentes, sendo que o único obrigatório é o Módulo 1: Autoconhecimento e Gestão Emocional.

O custo da formação é apdaptado conforme as necessidades de cada empresa e a duração pretendida. 

Sim este curso é apenas para Empresas ou Organizações.  A Emotion Talks realiza também Cursos e Workshops para particulares. Pode aceder aqui aos próximos workshops e cursos para particulares.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Pedido de proposta

Assinale o seu interesse: